Lojas PINGO DOCE permitem o uso de embalagens de clientes,
![]()
Pingo Doce é a primeira cadeia a permitir aos clientes o uso de embalagens próprias em todas as secções das lojas. A partir de amanhã, clientes podem trazer as suas embalagens de casa para levar peixe, carne, comida fresca, pão e charcutaria.
Para promover a redução de embalagens, o Pingo Doce vai aceitar, a partir de amanhã, recipientes dos seus clientes para o acondicionamento de produtos de peixaria, talho, padaria, take away e charcutaria. Desta forma, o Pingo Doce vai além da obrigatoriedade imposta pela legislação que entra amanhã em vigor, que incide apenas nas embalagens para refeições prontas a consumir (no regime de pronto a comer/levar ou com entrega ao domicílio).
As embalagens trazidas pelos clientes devem ser entregues nos respectivos balcões de atendimento, sendo descontado o peso das caixas no preço final do produto. Os recipientes devem estar em boas condições, ou seja, limpos e secos, livres de odores, sem resíduos e com tampa funcional. Por questões de segurança, não serão aceites embalagens de vidro, uma vez que potenciam um risco de segurança alimentar em caso de quebra.